<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(//www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31012094\x26blogName\x3d\x27\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://viravento.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://viravento.blogspot.com/\x26vt\x3d-7147497518184499159', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

mala postal a marilyn monroe, amante.

6.6.06



A foto da Marilyn salta-me em pop-up cerebral. Olha para mim, em desafio.
Conheço-lhe a inquietude,
o pedaço de peito insatisfeito,
indeciso,
preso em auto balanço para apurar
afinal
qual o preço a pagar pela forma como queremos viver os enlaces.
O que deles queremos sorver.
.
.
Este é um dos moinhos que tenho na Apúlia. São quatro ou cinco seguidos nas dunas. Nada na Apúlia parece ter sido deixado ao acaso. E se me perguntassem hoje, sei com quem queria dormir num deles. De preferência numa noite como a que não me deixou dormir hoje. Numa noite de Vento de Norte. Aquela fortíssima Nortada que só o Chocolat explicou ao mundo como a sinto nas praias do norte. Todas as pessoas que conheço fogem da praia, acham ser desagradável. Eu sei o fácil que é chegar-me ao peito. E não arranjo forma de me proteger disso de me apaixonar em menos de dois segundos, fazer as malas e experimentar viver outra Vila dentro da minha Vida.

Minada estou.
Declaro-me dangerous ground.
Reservo patente ‘Jantar na Varanda à Luz de Lua Garantidamente Cheia’ para um homem que nem o meu número de telefone se lembrou de pedir.
Mas a verdade é que gostava de o ver por lá, num fim de tarde sem noção alguma de horas. E era com ele que queria ficar na praia até o frio decidir desligar o rádio transistor de discos pedidos e publicidade local, enquanto o Sol baixa e tinge todas as cores primárias de amarelo.

Ora, ora!
Mulheres bem comportadas não ficam na História.

Pelo norte, Marilyn, andam ventos de norte.
Ora te agitam em agonia e receios, ora te acalmam na clarividência que nada tens e que, mais uma vez, vais ter de te mudar.

A História engoliu-me.
As histórias engolem-nos sempre.

Cala-te, Marilyn! Mulheres tão fantásticas, tão maduras e ainda me vais explicar como nunca aprendemos nós a proteger o peito.

Embrulha os teus dez dedos e torce para que nem tudo na Apúlia se proteja de acasos.
Se pensarmos bem percebemos claramente que o mais difícil na nossa História é encontrar alguém a quem entregar as costas, em aconchego, para adormecer.

Dá um sopro ao meu Vento de Norte.
Leva-o até lá, à tardinha.
E fica-me a sorrir por não ter protegido o peito.
O canto da minha boca foge-me para cima sempre que me lembro que não quiseste saber do teu.

posted by SCS
junho 06, 2006