<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(//www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31012094\x26blogName\x3d\x27\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://viravento.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://viravento.blogspot.com/\x26vt\x3d-7147497518184499159', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Photo de Phérias. Zero.

4.10.06


Estou irreversivelmente de férias.

Colhi despedida de beijos, abraços e desejos de Grande Viagem.
De Grande Viragem.
Gosto de trabalhar numa Escola.
Gosto dos berros, da correria, dos vidros partidos à bola.
Gosto daquela vida. Assim, tão vivida.
Gosto das meninas e de como se juntam em segredos.
Gosto dos meninos que nos fazem pensar ‘estafermos’.

Gosto do bem maior que nos sentimos servir,
gosto de discretamente intervir,
gosto até daquilo que acredito que, um dia, vou fazer explodir.
Gosto do que se troca no espaço entre a gente que também gosta.
Gosto até do carinho, muito anti profissional.
Gosto da minha vida analisada ali, pelo beiral.
Gosto da cumplicidade que se encontra nesta Cidade.
Gosto do grito à injustiça, mesmo que ele me seja desabafado em tom baixo e amorfo. Gosto daquela gente rija.
Gosto de com elas partilhar alguns textos. Gosto daqueles festejos.
E gosto muito dos dedos em que me torcem.
Dos delírios que me tecem.
Do mau humor que me aguentam.
Das músicas, gargalhadas e teorias em que me lembram.

Gosto da nossa luta.
Obtusa.
Gosto de como nada lhes escapa da matilha tão malvada.
Gosto de como me despertam para os riscos de gente não amada.
Gosto dos momentos de descompressão, de pura libertação.
Gosto de correr riscos e de lhes lançar desafios.
Gosto de lhes direccionar a raiva, para o local onde ela paira.
Gosto muito de os fazer acreditar que tudo isto, um dia, vai mudar!

Bati hoje o portão da Escolinha com a determinação de que tudo que nela tanto me incomoda, aflige e devora lá ficará fechado até à minha volta.
Bati o portão da Escolinha com a determinação de me recuperar.
Para... garantidamente a ela saber voltar.
Há uma luta para ser travada.
E, desta vez, não vou ser eu a ser levada!

A todas elas o meu sopro, em jeito de vento virado, de desejo grande esforço que será recompensado.
Todas juntas a rir.
Porque uma Escola é um lugar para progredir.

posted by SCS
outubro 04, 2006

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Antes da grande partida, um grande abraço de muita sorte e boa viagem.

4/10/06 12:35  
Anonymous Anónimo said...

Queridíssima,

Que boa aragem colhi ao ver-te por aqui.
Com força de Nortada e gentileza de geada te devolvo, em dobro.
Obrigada pelos dedos torcidos, por esse carinho.

Abraço.

5/10/06 01:08  

Enviar um comentário

<< Home