<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(//www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d31012094\x26blogName\x3d\x27\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://viravento.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://viravento.blogspot.com/\x26vt\x3d-7147497518184499159', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

photografo a dois com o Caderno de Viagens.

5.10.06


Começar um Caderno nunca foi fácil,
quanto mais este, que vai comigo a África!

Oferecido com apego e alento,
por amigos que me leem no Vira Vento.

É aqui que me lanço o desafio,
de apontar o que vou sentindo
pela minha vida por um fio.
Nele quero poder encontrar
o fiel caminho para lá voltar.

A Lista de Férias desta vez abre com linhas aéreas.

. bilhete de avião
. passaporte
. caderno e caneta, sempre à mão

. protectores solares
. repelentes
. não esquecer, desta vez, a pasta dos dentes

. pouca roupa
. verniz vermelho
. sempre que possível olhar-me ao espelho

. rolos para a máquina manual
. papel para escrever uma bela mala postal

. uma folha de aloé vera
. o perfume da primavera

. pulseiras no tornozelo
. os meus ganchos do cabelo

. vestido branco
. sandália tamanco

. dobrar num papelinho o desejo
. de me ver num outro beijo

. música que cheire a discos
. papel reciclado para sarrabiscos
. três livros, para não correr riscos

. mia couto, jorge amado e o steinbeck para descontextualizar!

. uma fotografia do meu pai
. que tenha sido enviada de lourenço marques
. daquelas assinadas para a minha mãe
. repletas de deliciosos disparates

. o curriculum imaculadamente impresso
. desta vez, não chega lá pelo Expresso

. reinventar noções como:
de me perder para me encontrar

. ousar aprender, crescer e experimentar
. só assim, em consciência, podemos voltar

. tenho o corpo, num todo, a tremer
. confesso que ainda não consigo acreditar

. um galo já chama pelo amanhecer
. e eu no Sótão, imagina!, a dançar...
(se de alguma coisa te estiveres a lembrar,
deixa no comentário para eu levar)

posted by SCS
outubro 05, 2006

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A VONTADE DE VOLTAR...

5/10/06 18:06  
Anonymous Anónimo said...

Volto ao Porto num Sábado às 22h50.
Sabes o que HOJE acho que me vai apetecer?

Fazer as Pontes do Porto,
da Arrábida ao Freixo,
onde contigo e com o Sawyer me encontro,
a caminho de cada desfecho.

Vocês?
Já estão na Mala.
De dentro.

Põe a Ranita no lugar!
E depois vemos quem mais vai voltar........

5/10/06 19:12  

Enviar um comentário

<< Home